Repórter News - reporternews.com.br
Atendimento via telefone do Sine é muito procurado
O atendimento via telefone disponibilizado pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) já recebeu mais de mil ligações em menos de um mês de funcionamento. O objetivo é facilitar e melhorar o atendimento ao trabalhador, por meio de uma parceria com a empresa Número Certo, que está disponibilizando informações e orientações através do número 616-0066.
Neste telefone, o trabalhador recebe informações de como se cadastrar no Sine, como tirar a carteira de trabalho, requerimento ao seguro desemprego, acesso ao painel de vagas do dia e às vagas para portadores de necessidades especiais, telefones dos postos de atendimento, atribuições sobre os Conselhos do Trabalho e cursos de qualificação. Além destes, há informações sobre intermediação de mão-de-obra, voltado para os empresários.
Os serviços mais procurados são o painel geral de vagas e as informações referentes aos cursos de qualificação, que juntos somam mais da metade das ligações. Logo em seguida temos o serviço de cadastramento no Sine e a intermediação de mão-de-obra, realizada através da captação de vagas por empresas e instituições.
O atendimento é automático e o trabalhador obtém as informações e orientações teclando as opções desejadas. O serviço funciona ininterruptamente, de segunda a segunda. Para quem está no interior é necessário realizar uma ligação interurbana para acessar os serviços.
De acordo com a superintendente do Sine, Ivone Lúcia Rosset, por enquanto não é possível instalar o disque Sine nos municípios onde há postos em virtude da plataforma da empresa Número Certo não atingir as cidades do interior. "Como a empresa ainda não disponibiliza atendimentos no interior, não temos condições de fornecer um número local para as cidades", disse Rosset.
A superintendente ressalta que o objetivo do disque Sine é facilitar a vida do cidadão e tornar o atendimento mais ágil também, pois muitas vezes o trabalhador espera horas na fila apenas para obter informações, que ele agora pode ter por telefone. "O usuário não precisará mais ir duas vezes ao posto do Sine, por exemplo, para tirar a carteira de trabalho. Por telefone o cidadão orienta-se sobre a documentação exigida e já vai munido dos documentos necessários", destacou Ivone Rosset.
Em Mato Grosso, o Sine está instalado em 13 municípios. São eles: Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte, Jaciara, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sapezal, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.
O atendimento via telefone disponibilizado pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) já recebeu mais de mil ligações em menos de um mês de funcionamento. O objetivo é facilitar e melhorar o atendimento ao trabalhador, por meio de uma parceria com a empresa Número Certo, que está disponibilizando informações e orientações através do número 616-0066.
Neste telefone, o trabalhador recebe informações de como se cadastrar no Sine, como tirar a carteira de trabalho, requerimento ao seguro desemprego, acesso ao painel de vagas do dia e às vagas para portadores de necessidades especiais, telefones dos postos de atendimento, atribuições sobre os Conselhos do Trabalho e cursos de qualificação. Além destes, há informações sobre intermediação de mão-de-obra, voltado para os empresários.
Os serviços mais procurados são o painel geral de vagas e as informações referentes aos cursos de qualificação, que juntos somam mais da metade das ligações. Logo em seguida temos o serviço de cadastramento no Sine e a intermediação de mão-de-obra, realizada através da captação de vagas por empresas e instituições.
O atendimento é automático e o trabalhador obtém as informações e orientações teclando as opções desejadas. O serviço funciona ininterruptamente, de segunda a segunda. Para quem está no interior é necessário realizar uma ligação interurbana para acessar os serviços.
De acordo com a superintendente do Sine, Ivone Lúcia Rosset, por enquanto não é possível instalar o disque Sine nos municípios onde há postos em virtude da plataforma da empresa Número Certo não atingir as cidades do interior. "Como a empresa ainda não disponibiliza atendimentos no interior, não temos condições de fornecer um número local para as cidades", disse Rosset.
A superintendente ressalta que o objetivo do disque Sine é facilitar a vida do cidadão e tornar o atendimento mais ágil também, pois muitas vezes o trabalhador espera horas na fila apenas para obter informações, que ele agora pode ter por telefone. "O usuário não precisará mais ir duas vezes ao posto do Sine, por exemplo, para tirar a carteira de trabalho. Por telefone o cidadão orienta-se sobre a documentação exigida e já vai munido dos documentos necessários", destacou Ivone Rosset.
Em Mato Grosso, o Sine está instalado em 13 municípios. São eles: Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte, Jaciara, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sapezal, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.
Neste telefone, o trabalhador recebe informações de como se cadastrar no Sine, como tirar a carteira de trabalho, requerimento ao seguro desemprego, acesso ao painel de vagas do dia e às vagas para portadores de necessidades especiais, telefones dos postos de atendimento, atribuições sobre os Conselhos do Trabalho e cursos de qualificação. Além destes, há informações sobre intermediação de mão-de-obra, voltado para os empresários.
Os serviços mais procurados são o painel geral de vagas e as informações referentes aos cursos de qualificação, que juntos somam mais da metade das ligações. Logo em seguida temos o serviço de cadastramento no Sine e a intermediação de mão-de-obra, realizada através da captação de vagas por empresas e instituições.
O atendimento é automático e o trabalhador obtém as informações e orientações teclando as opções desejadas. O serviço funciona ininterruptamente, de segunda a segunda. Para quem está no interior é necessário realizar uma ligação interurbana para acessar os serviços.
De acordo com a superintendente do Sine, Ivone Lúcia Rosset, por enquanto não é possível instalar o disque Sine nos municípios onde há postos em virtude da plataforma da empresa Número Certo não atingir as cidades do interior. "Como a empresa ainda não disponibiliza atendimentos no interior, não temos condições de fornecer um número local para as cidades", disse Rosset.
A superintendente ressalta que o objetivo do disque Sine é facilitar a vida do cidadão e tornar o atendimento mais ágil também, pois muitas vezes o trabalhador espera horas na fila apenas para obter informações, que ele agora pode ter por telefone. "O usuário não precisará mais ir duas vezes ao posto do Sine, por exemplo, para tirar a carteira de trabalho. Por telefone o cidadão orienta-se sobre a documentação exigida e já vai munido dos documentos necessários", destacou Ivone Rosset.
Em Mato Grosso, o Sine está instalado em 13 municípios. São eles: Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte, Jaciara, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sapezal, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.
O atendimento via telefone disponibilizado pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) já recebeu mais de mil ligações em menos de um mês de funcionamento. O objetivo é facilitar e melhorar o atendimento ao trabalhador, por meio de uma parceria com a empresa Número Certo, que está disponibilizando informações e orientações através do número 616-0066.
Neste telefone, o trabalhador recebe informações de como se cadastrar no Sine, como tirar a carteira de trabalho, requerimento ao seguro desemprego, acesso ao painel de vagas do dia e às vagas para portadores de necessidades especiais, telefones dos postos de atendimento, atribuições sobre os Conselhos do Trabalho e cursos de qualificação. Além destes, há informações sobre intermediação de mão-de-obra, voltado para os empresários.
Os serviços mais procurados são o painel geral de vagas e as informações referentes aos cursos de qualificação, que juntos somam mais da metade das ligações. Logo em seguida temos o serviço de cadastramento no Sine e a intermediação de mão-de-obra, realizada através da captação de vagas por empresas e instituições.
O atendimento é automático e o trabalhador obtém as informações e orientações teclando as opções desejadas. O serviço funciona ininterruptamente, de segunda a segunda. Para quem está no interior é necessário realizar uma ligação interurbana para acessar os serviços.
De acordo com a superintendente do Sine, Ivone Lúcia Rosset, por enquanto não é possível instalar o disque Sine nos municípios onde há postos em virtude da plataforma da empresa Número Certo não atingir as cidades do interior. "Como a empresa ainda não disponibiliza atendimentos no interior, não temos condições de fornecer um número local para as cidades", disse Rosset.
A superintendente ressalta que o objetivo do disque Sine é facilitar a vida do cidadão e tornar o atendimento mais ágil também, pois muitas vezes o trabalhador espera horas na fila apenas para obter informações, que ele agora pode ter por telefone. "O usuário não precisará mais ir duas vezes ao posto do Sine, por exemplo, para tirar a carteira de trabalho. Por telefone o cidadão orienta-se sobre a documentação exigida e já vai munido dos documentos necessários", destacou Ivone Rosset.
Em Mato Grosso, o Sine está instalado em 13 municípios. São eles: Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte, Jaciara, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sapezal, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.
Fonte:
Assessoria
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380315/visualizar/
Comentários