Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 16 de Junho de 2004 às 14:24
Por: Jonas Jozino

    Imprimir


Uma final rondonopolitana. Este é o sonho dos torcedores e dirigentes do futebol de Rondonópolis no Campeonato Mato-grossense. Os dois representantes da cidade jamais conquistaram o título estadual e entendem que este ano podem chegar a este objtivo e mais do que isso, colocar as duas equipes na final.

Nesta quinta-feira, o União, líder do quadrangular decisivo com seis pontos e que não joga mais em casa, atuará no Verdão, em Cuiabá, contra o Operário. Um empate é considerado um resultado excelente na briga para ser finalista. A equipe vem de uma derrota, em casa, para o arquirival Vila Aurora e sabe que não pode perder pontos preciosos a partir de agora. Por isso, o técnico Ivair Censi não esconde que vai armar a equipe de forma mais defensiva, mas sem perder o poder de ataque. "Temos acatantes rápidos e que decidem. Vamos jogar com cautela na defesa. Não queremo ser surpreendidos. Vamos confiamos em Diego e Carioca para buscar a vitória", disse.

Censi não esconde a irritação com a derrota para o Vila Aurora, no domingo. Segundo ele, a equipe mostrou muitas falhas no sistema defensivo, tanto na marcação quanto na subida das bolas altas. "Deixamos o Vila Aurora jogar e criar todas as suas jogadas. Isso não pode acontecer com uma equipe que almeja o título. Espero que tenham aprendido a lição e que partam agora com mais objetivo rumo ao título", disse.

Se no União o empate nesta qunta-feira, contra o Operário, no Verdão é tido como um bom resultado, no Vila Aurora, que joga no mesmo horário, às 20h, mas em Rondonópolis, contra o Vila Aurora só um resultado interessa: a vitória. Para isso, o time espera contar com o artilheiro Moreno, que sentindo uma contusão e está em tratamento intensivo.

Mas se Moreno é dúvida, um problema pelo menso está resolvido. O time estará completo em seu sistema defensivo com todos os titulres. "Isso é muito bom, pois dá tranquilidade para que os outros setores possam trabalhar", disse o técnico Ney César confiante em um grande resultado.

Já o supervisor Mário Sérgio espera que como aconteceu no domingo, na vitória contra o União, a torcida compareça em grande número. "Ela será fundamental para que possamos brigar pela vitória", explica. Ele acredita que o Luthero Lopes vá receber um público entre cinco mil e seis mil torcedores para ajudar o time a conquistar a vitória.

A preocupação no time continua sendo o artilheiro Moreno. O jogador não vem participando dos treinamentos. Foi poupado nestes últimos dias, mas garante que joga. "Ainda dói, mas estou confiante que jogarei. Vou para o sacrifício. Quero ser o artilheiro do campeonato e campeão", avisa.




Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380367/visualizar/