Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 16 de Junho de 2004 às 12:13

    Imprimir


Para garantir um melhor atendimento nas agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o ministro da Previdência, Amir Lando, anunciou nesta terça-feira a ampliação do números de vagas disponíveis no próximo concurso público para servidores do INSS.

Antes, havia sido divulgado um número de 6.000 vagas para novos servidores e médicos peritos. Agora, são 10 mil empregos que serão abertos nesse concurso, que deverá ser realizado ainda neste ano.

"Teremos mil vagas para assistentes sociais, além do aumento das vagas para os outros cargos", disse Lando.

Segundo o presidente do INSS, Carlos Gomes Bezerra, o último concurso feito pelo INSS para a contratação de servidores foi em 1987. "O sistema está sucateado, com poucos funcionários e equipamentos ruins", disse Bezerra.

Autorização Para conseguir realizar um concurso para 10 mil vagas ainda neste ano, o Ministério da Previdência vai precisar da autorização do Ministério do Planejamento, que já havia autorizado as outras 6.000 vagas para o segundo semestre.

Nesta terça-feira, o ministro e o presidente do INSS não confirmaram quando seria divulgado o edital com o início das inscrições.

No acordo que pôs fim à greve dos servidores, um dos pontos principais era a criação de vagas em concursos neste ano.




Fonte: UOL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380413/visualizar/