Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 24 de Outubro de 2012 às 21:02
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), rebateu as declarações do senador Pedro Taques (PDT) de que seria um ‘político em fim de carreira’ e acusou o pedetista de ser mero ventríloquo de Antero Paes de Barros, além de atacar a família e ironizar a história política do parlamentar federal.

“O senador acha que sou um político em decadência. Nessa ótica caolha, mostra o quando Pedro Taques é incoerente e raso em suas análises. Um partido que possui uma figura ‘em fim de carreira’ como afirma, obtém mais sucesso que o PDT que tem como pseudo-estrela o senador Pedro Taques, mero ventríloquo do Antero”, afirmou.

Ao disparar as acusações contra Taques, o presidente da AL fez um comparativo do desempenho das duas siglas no pleito eleitoral deste ano, quando o PSD fez 39 prefeitos contra sete do PDT, além dos 276 vereadores eleitos contra os 72 pedetistas.

Além de ironizar o desempenho do partido de Taques nas urnas, José Riva disse que o senador expele veneno e faz política com a desgraça alheia. “O Pedro Taques faz política com a língua e não com ações ou propostas que beneficiem Mato Grosso. A política de Taques se alimenta da desgraça alheia. Tenho 26 anos na política e me orgulho disso. Se ele tem o poder de Deus para prever quem está no final da carreira, que use esse poder em prol do estado e não para expelir veneno”.

A briga entre o presidente da Assembleia o senador há algum tempo deixou de ser ‘mera diferença’ e partiu para o lado pessoal. Após Pedro Taques ‘zombar’ do deputado estadual, Riva decidiu não economizar nas críticas e ainda atacou a família do senador.

“Meu irmão já foi prefeito de Tabaporã e perdeu nesta eleição. Agora o nobre senador, antes de falar de forma pejorativa, ignorando a democracia, deveria olhar para seu umbigo e lembrar da derrota de sua irmã em Rosário Oeste, onde ficou em terceira colocada em 2008, e o seu ‘grande apoio’ nestas eleições não foi suficiente para eleger seu candidato neste ano nesse mesmo município”, ressaltou. “Sem falar também de seu parente, Ilde Taques, que não conseguiu se eleger vereador em Cuiabá”, finalizou.

Taques x Riva

A briga entre os dois parlamentares recentemente ganhou contornos mais ácidos. Na manhã de hoje Taques rebateu as declarações de Riva, que o acusou de ser oportunista e de atrapalhar o andamento das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) na capital.

Para o senador, existem diferenças entre seu currículo e o de seu principal adversário político. Taques citou a derrota do irmão do deputado, Rogério Riva, em Itabaporã nas eleições municipais e afirmou que isso demonstra que ele é um ‘político em fina de carreira’.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38042/visualizar/