Ricardo Berna foi vítima de assalto, na manhã desta quarta-feira, em local próximo ao Barra Shopping, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Goleiro do Fluminense é assaltado e fica fora de treinamento
Goleiro reserva do atual líder do Campeonato Brasileiro, Ricardo Berna foi vítima de assalto, na manhã desta quarta-feira, em local próximo ao Barra Shopping, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Berna, titular antes da chegada de Diego Cavalieri às Laranjeiras, teve uma quantia não revelada roubada pelos criminosos, além de dois aparelhos de telefone celular.
As circunstâncias do assalto não foram divulgadas pela assessoria de imprensa do clube, que apenas informou que este foi o motivo da ausência do arqueiro no último treinamento da equipe antes do confronto contra o Coritiba, na noite desta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão.
Berna passou o dia prestando esclarecimentos na delegacia da região, mas seguirá normalmente para a concentração, assim como os demais atletas, e está confirmado no banco de reservas para a partida diante dos paranaenses.
Treino leve pré-jogo
Na tarde desta quarta-feira, o técnico Abel Braga reuniu os jogadores no centro do gramado para uma atividade leve - primeiro o tradicional "bobinho", e depois, treinos de finalização, jogadas aéreas e cobranças de falta, sempre com Deco e Thiago Neves. Quando a bola foi posicionada no centro do gramado, Fred também realizou algumas tentativas. Na sequência, foi realizado o tradicional rachão em metade de campo.
Cerca de 200 torcedores tricolores acompanham as atividades e incentivam os jogadores, principalmente Fred, Thiago Neves e Deco, o escolhido do dia para falar com os jornalistas após as atividades no campo das Laranjeiras.
Após o confronto com o Coritiba, em trato com os jogadores, o técnico Abel Braga garantiu três dias de folga para os atletas que iniciarem o duelo, e dois dias para quem entrar no decorrer do jogo ou não forem relacionados. Em contrapartida, o treinador decidiu em comum acordo que a viagem para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, no próximo dia 4, será antecipada para o dia 1º de novembro.
Caso o time tricolor vença o Coritiba, alcançará os 72 pontos e superará a marca do Brasileiro de 2010, quando foi campeão com 71. Sem desfalques, Abel Braga terá força máxima, já que contará com o retorno do volante Jean. Sendo assim, a mais do que provável equipe que entrará em campo, no Engenhão, terá: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.
Comentários