Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 24 de Outubro de 2012 às 19:48

    Imprimir


Reprodução/Ilustração

Três suspeitos de praticar o sequestro de um jovem de 23 anos em Matupá, a 696 quilômetros de Cuiabá, na madrugada de último sábado (20), foram presos pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde na noite desta terça-feira (23) após perseguição da polícia ao táxi contratado por eles para a fuga. O rapaz passou pelo menos cinco horas em cárcere privado e só foi libertado no município de Peixoto de Azevedo neste último domingo (21) após o pagamento do resgate pela família.

De acordo com a polícia, os suspeitos foram presos em flagrante após fazerem várias compras com parte do dinheiro cobrado no resgate, em Lucas do Rio Verde. Na fuga, eles utilizaram um táxi que os levaram ao município de Nova Mutum, onde acabaram presos. Dentro do veículo foram encontrados cerca de R$ 3 mil em dinheiro, mercadorias e armas.

“Em todos os municípios por onde eles passaram, eles faziam compras vultosas desde roupas a tênis de marca e celulares e  migravam com o intuito de despistar os policiais"", ressaltou o delegado Marcelo Torahcs.

O delegado não informou valor total cobrado pelo resgate, mas afirmou que a quantia foi distribuída a outras pessoas que ofereceram apoio ao sequestro. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Matupá e serão autuados por extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma e formação de quadrilha.

Sequestro
Conforme a polícia, os pais do jovem tinham ido à igreja no momento em que os criminosos invadiram a casa e levaram a vítima e o carro dela. Os suspeitos deixaram marcas de tiro na parede e de sangue no chão. "Depois de algum tempo, eles telefonaram para a família e exigiram resgate para libertar o jovem", disse um policial militar ao G1. Ele afirmou que logo após receber a ligação, o pai do rapaz entrou em contato com a polícia para pedir ajuda.

A polícia  acompanhou o pai da vítima no local combinado para o pagamento do resgate. No entanto, segundo a PM, o pai do rapaz se distanciou da polícia e não foi possível capturar os suspeitos. "Acho que ele ficou com medo e, por isso, se afastou e não conseguimos acompanhá-lo", contou o policial. A vítima foi libertada sem ferimentos.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38049/visualizar/