Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 14 de Junho de 2004 às 09:21

    Imprimir


O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) poderá ter o seu posto instalado brevemente em Sapezal, foi o que informaram o comandante geral do grupo coronel Leovaldo Sales e o delegado Walfrido Franklin responsável pelos policiais civis. O grupo esteve durante toda a 7ª Expozal, a convite do prefeito Aldir Schneider, expondo os seus equipamentos - um verdadeiro aparato tecnológico de última geração.

O coronel Sales afirmou que há entendimentos entre ele e o prefeito Aldir Schneider na realização de uma parceria, e com brevidade passará a ter o Grupo Especial de Fronteira operando na região, melhorando ainda mais a segurança pública local.

Na definição legal, Sapezal e Tangará da Serra são municípios que pertencem à faixa de fronteira e sendo assim a atuação do Gefron é necessária, para isto, com brevidade, não estarão apenas expondo o material e estrutura e sim instalando um posto de atuação. O coronel Sales disse ainda que este grupo traz a concepção de polícia intransigente e intolerante com o crime e se posiciona ao lado da sociedade na construção da cidadania.

O delegado Walfrido Franklin informou que o Gefron é a maior expressão da integração das polícias civil e militar, e mesmo com atividades institucionais diferenciadas o objetivo maior de dar proteção à sociedade. A polícia civil no Gefron trabalha na investigação, identificando os grupos criminosos e infratores no narcotráfico, contrabando e outros da faixa de fronteira.

Uma reunião para a definição da instalação de um posto do Gefron em Sapezal deverá acontecer na amanhã, entre o prefeito Aldir Schneider, vereadores, produtores, e a sociedade organizada. Estarão em Sapezal, para esta reunião, o Coronel Leovaldo Sales, comandante geral, o major Zaqueu Barbosa, chefe de operações, e delegado Walfrido Franklin responsável pelos policiais civis do Gefron.

“Nasceu a idéia, e há interesse do Gefron em se instalar aqui por causa do corredor de tráfico na região entre Comodoro no Mato Grosso o estado de Rondônia. Este corredor precisa ser totalmente fechado e Sapezal é ponto estratégico para isso”, afirmou Schneider.




Fonte: 24

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380692/visualizar/