Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 12 de Junho de 2004 às 14:38

    Imprimir


RIO - A XI sessão da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD XI) será realizada até dia 18, em São Paulo. A cerimônia de abertura, programada para segunda-feira, terá a presença do secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de centenas de autoridades de todos os países do mundo. O objetivo da conferência é empregar a força do comércio para o desenvolvimento e a redução da pobreza.

Desde o ano em que foi criada, 1964, a UNCTAD é o principal órgão da Assembléia Geral para esta área. Em poucas palavras, seu objetivo é acelerar o desenvolvimento e o crescimento econômico, particularmente nos países mais pobres. Para coordenar suas ações, a UNCTAD se reúne a cada quatro anos e pela primeira vez este evento acontece na América Latina e no Brasil.

O tema oficial da conferência é “Fortalecendo a coerência entre as estratégias de desenvolvimento nacional e os processos econômicos globais para o crescimento e o desenvolvimento econômicos, especialmente dos países em desenvolvimento”. Este foco sobre a coerência será analisado sob quatro ângulos ou sub-tópicos, cada um voltado a identificar os problemas, formular uma resposta nacional e internacional adequada e determinar como a UNCTAD pode contribuir.

Programa e informações gerais nos sites www.unctadxi.org e infounctadxi@unctad.org. Incrições pelos sites register@unctad.org, cso@unctad.org (sociedade civil).




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380725/visualizar/