Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 12 de Junho de 2004 às 11:38

    Imprimir


BUENOS AIRES - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso considera que Argentina e Brasil são ‘muito difíceis de governar, países injustos, com enormes desigualdades sociais e disputa de poder’.

Depois de um seminário realizado em Buenos Aires, Cardoso declarou ao jornal Clarín que o presidente da Argentina, Néstor Kirchner, deveria evitar intensificar os conflitos porque não é preciso buscar conflitos onde não tem.

Durante sua conferência no Centro Cultural Borges de Buenos Aires, o ex-governante pediu a criação de equipes internacionais permanentes para o desenvolvimento do Mercosul que transcendam os governos locais.

Convidado pela Universidade Tres de Febrero para falar sobre sua visão política, Cardoso se lamentou pela falta de liderança para avançar na integração do Mercado Comum do Sul (Mercosul), integrado pelos sócios plenos Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. ''Não sei se fomos capazes de explicar a nossos povos o que é a integração, para que serve, e por que é boa'', reconheceu o ex-presidente.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380749/visualizar/