Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 12 de Junho de 2004 às 08:51

    Imprimir


A Coordenadoria de Segurança do Ministério Público do Rio de Janeiro descobriu que um perito da polícia fornecia armas para uma quadrilha de traficantes praticar crimes em Paraty, no Sul do Estado, segundo matéria do Jornal do Brasil.

José Antonio Porto da Silva, de 56 anos, era encarregado das provas para auxiliar nas investigações da polícia contra o crime na região e utilizava, segundo promotores públicos, seu conhecimento para impedir flagrantes contra os criminosos. O grupo é suspeito de contratar um matador de aluguel para assassinar a juíza Admara Schneider naquela cidade.

Em gravações telefônicas realizadas com autorização da Justiça pela Subsecretaria de Inteligência, da Secretaria de Segurança Pública, entre janeiro e abril, Pessanha e José Antonio aparecem tramando ações da quadrilha - uma delas a morte da juíza - e até a coação das testemunhas.

O perito, que no momento está preso na carceragem do Ponto Zero, em Benfica, é apontado como mandante de crimes, além de dar condições para que os integrantes da quadrilha atuassem. José Antonio está na cadeia no subsolo da Casa de Custódia.

De acordo com investigadores do MP, o perito teria sido o mandante do assassinato do vereador Gelzo Ribeiro da Silva, em 1999, na cidade. O crime praticado por Guilherme Alberto Fraga, que será julgado pelo homicídio, foi tema de inúmeras conversas entre José Antonio e Pessanha.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380793/visualizar/