Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 12 de Junho de 2004 às 08:40

    Imprimir


Terry Nichols, participante da explosão do edifício federal em Oklahoma City em 1995, escapou hoje da pena de morte depois que o júri terminou suas deliberações sem recomendar esta punição. No mês passado, Nichols, de 40 anos, havia sido declarado culpado de conspiração junto com Timothy McVeigh para arquitetar o atentado que custou a vida de 168 pessoas em Oklahoma City.

A decisão, que automaticamente exclui a possibilidade de execução, deixou a condenação nas mãos de um juiz, que deve indicar prisão perpétua sem possibilidade de fiança para Nichols, disseram fontes judiciais.

Nichols, que cumpre prisão perpétua pelo assassinato de oito pessoas nesse atentado, tinha sido declarado culpado no mês passado de outras 160 mortes (no número de mortes está incluído o feto de uma mulher grávida).

As deliberações do júri começaram na quarta-feira, depois das considerações finais da procuradoria e da defesa. Os procuradores pediram pena de morte para Nichols, depois de afirmar que ele merece a morte por ter feito parte de uma trama terrorista junto com Mcveigh, que cometeu o atentado com um caminhão-bomba cheio de explosivos caseiros.

Mcveigh foi executado em junho de 2001, depois de ser declarado autor intelectual e material do atentado de 19 de abril de 1995, que destruiu o edifício federal Alfred Murrah na cidade de Oklahoma e no qual morreram 168 pessoas, incluídas 19 crianças.

Até o dia 11 de setembro de 2001, esse atentado era considerado o mais cruel da história dos Estados Unidos.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380797/visualizar/