Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 11 de Junho de 2004 às 19:53

    Imprimir


A Secretaria de Saúde de Santos confirmou cinco casos de hepatite do tipo A entre tripulantes de um navio de bandeira liberiana que está no Porto de Santos. A embarcação foi impedida de atracar no porto. Os cinco tripulantes com a doença devem ser atendidos em hospitais da cidade.

A hepatite A é a menos grave, mas o vírus é transmitido por alimentos e água contaminados. Conforme o telejornal Bom Dia São Paulo, dois técnicos da Vigilância Sanitária de Santos e duas inspetoras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estiveram na embarcação para coletar amostras de alimentos e da água usada pela tripulação, composta por 21 pessoas. O material será encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz para análise.

Inspetores sanitários que fizeram uma inspetoria no navio verificaram que uma funcionária da cozinha estava com os sintomas da doença. Ela já foi internada em um hospital em Santos.

O navio foi multado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Na próxima semana, após uma nova avaliação da Anvisa, o navio poderá deixar o País.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380827/visualizar/