Repórter News - reporternews.com.br
Spam já soma 75% dos e-mails de muitos internautas
O spam está literalmente entupindo as caixas de correio eletrônico de muitos internautas. Segundo recente estudo do Gartner, aproximadamente um a cada três usuários de Internet domésticos afirmaram que 75% ou mais das mensagens que recebem são spam. O levantamento, cujos resultados foram apresentados esta semana, foi feito em dezembro de 2003 e ouviu cerca de 1,4 mil internautas residenciais com idade de 18 anos ou mais.
Apesar dos esforços dos provedores para controle dessa prática, o índice de spams ainda é muito elevado. Betsy Burton, analista que conduziu a pesquisa, afirma que 11% dos entrevistados declararam que mudariam de provedor caso encontrassem um com o mesmo custo e com um serviço de combate ao spam mais eficiente.
Os internautas, porém, divergem nas opiniões sobre quão eficazes são seus provedores no combate ao spam. Segundo o Gartner, 23% dos entrevistados acreditam que seus provedores não têm nenhum sucesso contra essas mensagens indesejadas, enquanto 7% declararam que as medidas adotadas pelo seu prestador de serviços de Internet são extremamente eficazes.
Outro dado importante que a pesquisa revela fica por conta do chamado "e-mail marketing", utilizado por muitas empresas para divulgar suas novidades. Muitos dos entrevistados reclamam de não terem se inscrito para recebimento desse tipo de conteúdo e consideram-no como spam.
Apesar dos esforços dos provedores para controle dessa prática, o índice de spams ainda é muito elevado. Betsy Burton, analista que conduziu a pesquisa, afirma que 11% dos entrevistados declararam que mudariam de provedor caso encontrassem um com o mesmo custo e com um serviço de combate ao spam mais eficiente.
Os internautas, porém, divergem nas opiniões sobre quão eficazes são seus provedores no combate ao spam. Segundo o Gartner, 23% dos entrevistados acreditam que seus provedores não têm nenhum sucesso contra essas mensagens indesejadas, enquanto 7% declararam que as medidas adotadas pelo seu prestador de serviços de Internet são extremamente eficazes.
Outro dado importante que a pesquisa revela fica por conta do chamado "e-mail marketing", utilizado por muitas empresas para divulgar suas novidades. Muitos dos entrevistados reclamam de não terem se inscrito para recebimento desse tipo de conteúdo e consideram-no como spam.
Fonte:
InfoGuerra
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380881/visualizar/
Comentários