Repórter News - reporternews.com.br
Quarta - 24 de Outubro de 2012 às 15:15

    Imprimir


Aos 49 anos de idade, o médico cooperado da Unimed Cuiabá, Victor Hugo de Almeida, é recordista brasileiro de maratonas. Ao longo do ano de 2012, o médico já participou de 7 maratonas e completará a oitava do ano, no dia 4 de novembro, quando participará da Maratona de Nova York (EUA).

Com a Maratona de Nova York, Victor Hugo ampliará o recorde, atingindo a oitava maratona do ano e 19ª no currículo do médico e maratonista amador. Ele pretende ampliar a marca com mais duas maratonas, ainda nesse ano, a de Buenos Aires e a de Curitiba.

O profissional corre desde a adolescência e participou da primeira maratona em 1979, com apenas 16 anos. Desde então tem se dedicado aos treinos e corridas, além da profissão de médico ginecologista-obstetra.

Victor Hugo conta que se afastou da corrida por 3 anos, de 1994 a 1997, quando engordou 27 kg. Após o período, incomodado com o peso, o médico voltou a correr e eliminou os 27 kg em apenas 6 meses de treino.

No treinamento, o médico corre cerca de 120 km por semana. O treino do maratonista é baseado em exercícios de corrida, musculação e pilates, com pelo menos 2 horas diárias, orientado por profissionais.

Victor Hugo diz que a motivação para as maratonas surge dos benefícios alcançados pela prática da atividade, e afirma “correr maratonas gera uma satisfação enorme ao concluir o percurso de 42 quilômetros”.

A corrida também gerou benefícios à sua vida pessoal e profissional, aumentando a compreensão e o equilíbrio emocional. “Aprendi a dar mais valor ao ser, do que ao ter; a dar importância a valores que dão sentido à vida, como os amigos e a família, mais do que a bens materiais”.

Em 2012, o médico já participou das maratonas do Deserto do Atacama (Chile); de Paris (França); de Porto Alegre (Rio Grande do Sul); de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Blumenau (Santa Catarina); e de Punta del Este (Uruguai).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38089/visualizar/