Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 10 de Junho de 2004 às 16:53
Por: Sandra Carvalho

    Imprimir


O dependente químico J. W.S., de 23 anos, está sendo acusado pela esposa M.N.S., 22, de tê-la agredido e estuprado no último final de semana e de ainda ter dado um murro no filho de apenas um ano, que chegou a ficar desacordado após a agressão. A denúncia foi registrada anteontem na Central de Flagrantes, mas o fato teria ocorrido no dia 4 passado. Na delegacia, M.N.S. alegou que demorou para procurar a polícia temendo a reação do marido.

Segundo a vítima, J.W.S. chegou em casa sob efeito de entorpecente e, sem motivo aparente, passou a agredi-la com socos e pontapés. Ele ainda teria amarrado a esposa e a estuprado de depois dar um murro no filho de apenas um ano..

Os pais de M.N.S. a retiraram da residência onde o casal morava, no Jardim Califórnia, em Cuiabá, por medida de segurança. O caso deve ser encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher, para abertura de inquérito policial.

As estatísticas apontam para o aumento dos casos de violência domésticas, a exemplo da sofrida pela dona de casa M.N.S.

Pesquisa

Segundo pesquisa realizada pelo Núcleo de Opinião Pública da Fundação Perseu Abramo, em São Paulo, a violência contra a mulher está, em sua grande maioria, dentro de casa. Os resultados da pesquisa da Fundação nesse campo mostram que o marido é o maior agressor, apontado como responsável por 70% das quebradeiras, 56% dos espancamentos e 53% das ameaças com armas à integridade física. Em segundo lugar aparece o ex-marido, ex-companheiro e ex-namorado como autor das agressões.

Dois exemplos deste último caso foram registrados nos últimos oito dias em Cuiabá. A comerciante Lizete Jesus Santana, 40, foi executada a marteladas e seu corpo enterrado em uma cova rasa nos fundos do bairro Altos da Glória. O principal suspeito é seu namorado Gilberto Abreu Giacomelli, fugitivo da Justiça do Rio Grande do Sul.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381014/visualizar/