Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 10 de Junho de 2004 às 13:47
Por: Daniele Danchura

    Imprimir


Três dos quatro carros do bicheiro João Arcanjo Ribeiro ou a empresas de sua propriedade, apreendidos pela Polícia Federal em 2002 e no ano passado, passarão a ser usados pela corporação, com autorização da Justiça Federal.

A decisão foi tomada ontem pelo Juiz federal da 1ª Vara, Julier Sebastião da Silva. O pedido havia sido feito pelo Ministério Público Federal por meio do procurador Pedro Taques, devido às necessidades da Superintendência da PF, no dia 24 de maio deste ano.

A PF ficará com os carros na condição de fiel depositário. Os veículos estavam na superintendência e depois foram encaminhados para o pátio do Detran/MT.

O delegado-executivo regional da PF, Joaquim Mesquita, contou que a decisão ainda não chegou oficialmente até ele, mas assim que chegar irá mandar buscar os veículos no departamento de trânsito.

“Nós precisamos de veículos descaracterizados para trabalhar e ter carros sempre é válido, sempre é bom. Isso porque a gente nunca tem condições ideais de trabalho. É bom saber que a Justiça está se sensibilizando com a nossa situação”, completou o delegado.

No documento da decisão da Justiça Federal, o juiz Julier Sebastião salienta que apenas a Blazer, placa JNZ 2004 não poderá ser usada, pois não está no nome de João Arcanjo.

A PF poderá utilizar dois Gols, placa CXE-5394 (pertencente à Confiança Factoring) e JCZ-4761 e um Mercedes Benz Sprinter, placa JYO-0992, que era utilizado pela Rádio Cuiabana, de propriedade de João Arcanjo Ribeiro.

As apreensões dos veículos, realizadas no dia 30 de agosto do ano passado, fizeram parte da complementação de seqüestro de bens iniciados pela Justiça Federal por meio da Operação Arca de Noé, em dezembro de 2002.

Na ocasião, foram apreendidos cerca de 300 mil dólares, R$ 200 mil, além de um jatinho Cessna Citation e o hangar da empresa Colibri. O jatinho já está sendo usado também pela Polícia Federal e o hangar, pelo governo do Estado.

Estância 21

O juiz Julier Sebastião da Silva também autorizou a utilização do prédio de João Arcanjo Ribeiro, antigamente usado como cassino, conhecido como Estância 21, na saída para Rondonópolis, pela Polícia Militar, de forma provisória. No local irá funcionar a nova sede do 9º Batalhão da Polícia Militar, que atende toda a região do Coxipó. Atualmente, a unidade está sem sede própria. Criado no início do ano, funciona provisoriamente num prédio no bairro Morada do Sol.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381043/visualizar/