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Internacional
Quinta - 10 de Junho de 2004 às 11:21

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O inglês Adrian Newey, projetista-chefe da equipe McLaren, fez um alerta nesta quinta-feira em Montreal, no Canadá, que será palco neste fim de semana da oitava etapa do Mundial de F-1. Segundo Newey, o problema é o atual rendimento dos pneus e os altos níveis de aderência mecânica fazem os carros de F-1 exigirem cada vez mais dos discos, que não estão suportando o tranco.

"Praticamente todas as equipes já tiveram este ano problemas de discos de freios quebrados, seja em treino ou em corrida", alertou Newey. "As regras nos limitam a usar discos de 28mm de espessura por 13 polegadas de diâmetro, o que está se tornando insuficiente e perigoso", completou Newey.

Os discos dos carros de F-1 são feitos de um composto chamado carbono-carbono e possuem um alto rendimento quando estão extremamente quentes, acima dos 600º celsius. No entanto este calor excessivo também gera uma oxidação prematura, que pode acabar culminando com a quebra do disco.

Atualmente, um F-1 é capaz de ir dos 300 km/h à imobilidade em cerca de 120 metros. Um carro normal de passeio leva cerca de 30 metros para ir de 80 km/h à imobilidade e cerca de 60 metros para ir de 120 km/h a 0, como comparação.




Fonte: L! SportPress

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