Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 09 de Junho de 2004 às 15:53
Por: Pamela Muramatsu

    Imprimir


A Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) assinou termo de parceria com a empresa AD, especializada no ramo de agricultura satelital de precisão, na tarde de terça-feira (08.06), no gabinete da secretária Terezinha Maggi. O objetivo é ofertar um curso de capacitação gratuito no segmento tecnológico da agricultura. No termo ficou estabelecido que os alunos qualificados serão os 30 melhores que participarem do curso de operadores de máquinas e implementos agrícolas, também ministrado pela Setec em parceria com as empresas multinacionais do ramo.

Segundo a secretária Terezinha Maggi, durante as aulas do curso de operadores de máquinas agrícolas os instrutores estarão verificando aqueles alunos que obtiverem melhor desempenho para participarem do curso de agricultura satelital de precisão. “Este curso é uma especialização, uma qualificação a mais para o trabalhador que deseja atuar no ramo da agricultura. O Governo do Estado em parceria com a AD está ofertando gratuitamente uma qualificação muito procurada atualmente no mercado e de forma gratuita”, destacou a secretária.

O sócio-proprietário da AD, Ariel Orlando Deséfano Perez, afirmou que atualmente todas as máquinas agrícolas possuem alta tecnologia e falta trabalhador qualificado para operar os tratores, colheitadeiras, plantadeiras entre outros equipamentos. “Com o curso de agricultura satelital o trabalhador terá um item adicional em seu currículo que o destacará dos demais”, frisou Perez.

Entre as tecnologias aplicadas aos alunos está o GPS. No final do curso, o treinando receberá uma carteirinha que o habilitará a operar as altas tecnologias aplicadas nas máquinas agrícolas. Serão 8 horas aulas de teoria e 8 horas aulas de parte prática. A empresa disponibilizará os equipamentos e o instrutor. As aulas terão início no próximo curso de operadores de máquinas que será realizado no município de Sorriso, no dia 16 de junho.

Perez disse a secretária Terezinha Maggi que todas as empresas sabem da importância de contribuir para o desenvolvimento social do Estado, mas têm dificuldade de aplicar na prática esta intenção. “Conhecemos o projeto da Setec e vimos que se trata de algo sério e comprometido com a qualificação profissional dos trabalhadores desempregados e alheios ao mercado de trabalhador. Com esta parceria estamos ajudando a inserir este segmento excluído no mercado de trabalho, garantindo emprego e renda e realizando a inclusão social”, disse um dos proprietários da empresa.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381159/visualizar/