Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 09 de Junho de 2004 às 13:34

    Imprimir


Dezesseis pessoas, incluindo dois franceses e um libanês, morreram e outras três, uma delas de nacionalidade alemã, desapareceram no acidente aéreo ocorrido ontem em Libreville, capital do Gabão. De acordo com a rádio África Nº 1, citando um comunicado divulgado pelo escritório da Presidência gabonesa, onze dos 30 ocupantes (26 passageiros e 4 tripulantes) do avião sobreviveram ao acidente.

Os sobreviventes, oito passageiros e três tripulantes, continuam internados em uma clínica de Libreville, mas seus ferimentos não tem gravidade, assinala o comunicado.

O documento acrescenta que o presidente gabonês, Omar Bongo, declarou três dias de luto nacional pelas vítimas do sinistro e que o Estado se encarregará dos funerais depois de consultar os familiares dos falecidos.

A aeronave, um Hawker Siddeley 748 da companhia privada Gabão Express, caiu ao mar pouco após decolar do aeroporto de Libreville, com destino a Franceville, cidade situada a 750 quilômetros ao sudeste da capital gabonesa.

O piloto avisou pouco depois da decolagem de problemas mecânicos e pediu permissão para fazer uma aterrissagem de emergência, mas a aeronave caiu a cem metros do litoral quando tentava regressar ao aeroporto internacional "Leon Mba" de Libreville.

Só uma das hélices girava e o motor fumegava, disseram à África Nº 1 testemunhas que se encontravam na praia quando ocorreu o acidente.

O avião caiu de bico e sua cauda sobressaía da água, segundo as fontes, que acrescentaram que depois de alguns momentos puderam ver como iam aparecendo os sobreviventes ao redor do aparelho submerso pela metade.

As autoridades aeroportuárias não facilitaram ainda nenhuma informação sobre as causas prováveis do sinistro.

A direção da aviação civil gabonesa anunciou, por sua vez, a criação de uma comissão de investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381199/visualizar/