Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 09 de Junho de 2004 às 12:06
Por: Pamela Muramatsu

    Imprimir


A Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) em parceria com a Coca-Cola e Renosa – Refrigerantes do Noroeste, fabricante local dos refrigerantes, Restaurante Verde Vale, Café Brasileiro, Brasil Telecom e Prosol inauguram, na próxima segunda-feira (14.06), às 12h, o restaurante comunitário do projeto “Prato Popular”. A inauguração será marcada por um almoço com as presenças do governador Blairo Maggi, secretária Terezinha Maggi, presidente da Renosa, Ricardo Torres de Mello, diretor jurídico da Coca-Cola Brasil, Rodrigo Caracas, diretor do Instituto Coca-Cola Educação, Eduardo Simbalista, entre outras autoridades.

O restaurante funcionará no prédio da Prosol, localizado no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, e servirá refeições ao preço popular de R$ 1. O horário de funcionamento será das 11h às 13h, de segunda à sexta-feira. A diferença entre o valor cobrado pela refeição e o seu custo fica a cargo da Coca-Cola e de seus parceiros. O cardápio inclui arroz, feijão, carne, uma guarnição e um copo de refrigerante, totalizando a média de 1.500 calorias e 20 gramas de proteína.

Serão servidas 300 refeições diariamente e o público alvo são pessoas carentes que não têm condições de pagar o preço normal de uma refeição. Os clientes serão cadastrados pelas assistentes sociais da Prosol, garantindo assim que só os que realmente necessitam freqüentarão o local.

O prédio onde funcionará o restaurante passou por uma reforma a fim de adequar a estrutura às exigências do projeto. A Secretaria de Estado de Infra-Estrutura foi a responsável pela reforma.

Segundo o presidente da Coca-Cola Brasil, Brian Smith, o Prato Popular é uma iniciativa arrojada do Sistema Coca-Cola que tira partido da sua presença em todos os pontos do país para praticar uma política de responsabilidade social de grande difusão. “Já temos exemplos de sucesso em Porto Alegre, Belo Horizonte e Manaus. Com a inauguração do restaurante de Cuiabá, reforçamos nosso compromisso assumido com o Brasil, como empresa cidadã que somos, sendo parceira do Governo na busca não só nas soluções de questões econômicas, mas também nas causas sociais”, disse.

Para a secretária Terezinha Maggi este projeto visa promover a inclusão social de pessoas carentes através do fornecimento de refeições balanceadas e a um preço popular. “Esta parceria com a Coca-Cola e demais empresas demonstra que ainda existem instituições dispostas a auxiliar no combate à fome e entendem que esta tarefa não é só responsabilidade do Governo”, destacou.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381241/visualizar/