Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 09 de Junho de 2004 às 11:35
Por: Tinho Costa Marques

    Imprimir


Visando dar transparência à sua gestão financeira, o MT Saúde disponibiliza ensalmente o balanço contábil em seu site, no endereço www.matogrossosaude.mt.gov.br, com todas as informações relativas a receitas e despesas realizadas durante o mês anterior.

Pelo site, essas informações podem ser acessadas pelo servidor que tenha feito sua adesão ou não ao plano de saúde ou por qualquer cidadão. “Queremos dar toda transparência à gestão financeira do MT Saúde, pois só dessa forma o instituto ganhará a confiança dos servidores públicos estaduais, que, infelizmente no passado já passaram por experiências desagradáveis, como a ocorrência de fraudes e desvios de recursos de contribuições previdenciárias no extinto Ipemat”, explica o presidente Yuri Bastos Jorge, para quem a credibilidade é um dos valores fundamentais para qualquer plano de saúde.

Outra iniciativa adotada quando da concepção do modelo do MT Saúde foi a opção pela administração terceirizada do plano de saúde exclusivo dos servidores, com a realização de concorrência pública nacional para contratação de uma empresa especializada na gestão de seguros de saúde. A empresa vencedora foi o SesiVida, que ficou responsável pela auditoria das contas médicas, acompanhamento atuarial, controle da rede credenciada de prestadores de serviços, autorizações de procedimentos médico-hospitalares, dentre outras funções.

“O Estado não possuía know how e tampouco pessoal especializado em administração de plano de saúde. Por isso, optamos pela terceirização, que ainda tem a vantagem de funcionar como uma espécie de blindagem do MT Saúde contra possíveis ingerências políticas e administrativas em sua gestão que possam vir a ocorrer no futuro, nos governos que se sucederem”, acrescentou Yuri Bastos Jorge.




Fonte: Se cretaria de imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381257/visualizar/