Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 09 de Junho de 2004 às 10:57

    Imprimir


Em Barra do Garças, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) descredenciou a Organização Não-Governamental (ONG) SDC-Sociedade na Defesa da Cidadania, por suspeita de irregularidades na administração.

Os funcionários da Organização que atuavam na saúde indígena, receberam os salários, mas na semana passada eles fizeram um protesto para denunciar a falta de pagamento. O coordenador regional da Funasa, Jossy Soares, disse que os salários foram pagos e está sendo feito um levantamento para quitar as dívidas com os fornecedores.

Outras organizações De acordo com a Funasa, em Mato Grosso outras quatros Organizações Não-Governamentais que atuam no atendimento a população indígena renovaram o contrato de parceria com o governo federal.

Na região do xingu trabalha a Escola Paulista de Medicina, no distrito de Caiapó em Colider quem atua é a ONG Inprenre, a Associação Halitinã está atuando no distrito de Tangará da Serra e região de Campo Novo e na região de Brasnorte atua a Operação Amazônia Nativa (Opam).
Na região de Cuiabá e Rondonópolis o Instituto Trópicos não renovou o contrato, pois alega indefinição nas regras de atendimento.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381265/visualizar/