Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 08 de Junho de 2004 às 08:46

    Imprimir


Em nota divulgada hoje, o Ministério da Saúde informa que seu arquivo central foi violado na última sexta-feira à noite. No arquivo, destinado a documentos administrativos, técnicos e financeiros, estão todos os procedimentos licitatórios. Segundo a nota, a segurança no prédio foi reforçada, com vigilância permanente no local.

O órgão pediu que a Polícia Federal realize perícia em seu arquivo central para descobrir quais documentos podem ter sido roubados. Os agentes recolheram indícios e impressões digitais. A polícia não confirmou se há relação entre o arrombamento e o caso de fraude descoberto recentemente na compra de remédios hemoderivados pelo Ministério da Saúde. Os documentos de licitações seriam analisados pela Comissão de Auditoria do Ministério da Saúde.

Novas investigações

A Comissão de Auditoria também está investigando as compras de medicamentos para as vítmas das enchentes. As compras, no valor de R$ 5 milhões foram feitas em fevereiro, sob coordenação de Luís Cladio Gomes da Silva, acusado de receber propinas de laboratórios.

Um dos lobistas envolvido na fraude dos hemoderivados, o empresário Laerte Correa Junior, em conversa gravada com autorização judicial, afirma que que pretendia assumir o papel de Lourenço Romel Peixoto, que seria um dos líderes da "Máfia do Sangue" e está preso desde o sábado, quando se entregou à polícia.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381392/visualizar/