Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 24 de Outubro de 2012 às 07:56

    Imprimir


O líder da Central Única dos Trabalhadores realiza palestras e debates em diversas capitais do país sobre a luta dos sindicalistas filiados à Central Única dos Trabalhadores.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores Nacional, Vagner Freitas, realizou um debate no auditório Primeiro de Maio do SEEB-MT na tarde de segunda-feira (22) em Cuiabá.


Participaram do evento a direção da CUT Estadual e dirigentes de vários sindicatos filiados a Central Única dos Trabalhadores.  A mesa de debate foi composta pelo presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, presidente da Central Única dos Trabalhadores em Mato Grosso, João Dourado, além do palestrante.

O objetivo do debate foi apresentar uma política em um contexto de lutas dos sindicalistas ligados aos sindicatos filiados à CUT, as perseguições dos movimentos sociais e da plataforma da classe trabalhadora e projetos de construção de um Brasil mais justo.

A Central Única dos Trabalhadores é a maior central sindical do Brasil e da América Latina e é a 5ª maior do mundo. A CUT defende projetos que são dos interesses dos trabalhadores.

O palestrante, Vagner Freitas realiza debates em diversas capitais em todo o país e ele foi convocado pelo SEEB-MT para promover o debate em defesa da classe trabalhadora.

A plataforma da CUT nas eleições 2012 está organizada em três diretrizes: a valorização do trabalho, promoção de igualdade, distribuição de renda e inclusão social, gestão pública democrática e participativa e desenvolvimento sustentável.

“Precisamos fortalecer a organização sindical e democratizar as relações de trabalho. Estamos em um momento decisivo e importante para os sindicalistas da CUT próximos as eleições e precisamos nos manter mais unidos que nunca”, disse Freitas.

Para o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, é de muita importância a presença do presidente da CUT para debater assuntos de interesse da militância cutista e aos representantes de outras bases sindicais. 

“Com a vinda de Vagner temos a certeza que consolidamos rumos fortes em defesa da classe trabalhadora desse país. Com a participação dele nos inspira em estarmos juntos nessa empreitada”, destaca Arilson da Silva.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38142/visualizar/