Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 07 de Junho de 2004 às 17:10

    Imprimir


Os celulares, notebooks e micros de mão estão aumentando o nível de estresse no trabalho, diz um estudo da Universidade de Surrey (Inglaterra), que procurou examinar o uso dos novos aparelhos de comunicação no escritório.

O estudo diz que o uso desses aparelhos é inapropriado e distrai as outras pessoas. Mais da metade dos entrevistados disse que esses aparelhos não deveriam ser usados em uma reunião ou em conversas com outras pessoas. Apenas 11% disseram que os celulares devem permanecer ligados durante uma reunião.

As mensagens de texto em celulares também foram criticadas. Mais de 80% dos consultados consideram "inadequado" olhar ou enviar mensagens de texto.

Etiqueta

Os pesquisadores disseram que existe uma certa etiqueta em relação ao uso dos telefones celulares no trabalho. Atender uma ligação durante uma conversa sugere que a ligação é mais importante que a outra pessoa. O mesmo vale para reuniões de trabalho.

O estudo, porém, indica que os jovens não se ofendem se alguém atender uma ligação durante uma reunião.

"Ficamos irritados quando não conseguimos encontrar uma pessoa, e aí usamos os celulares. Por outro lado, também ficamos irritados quando nossos encontros e reuniões são atrapalhados por telefonemas", disse o professor Michael Warren, responsável pela pesquisa, à "BBC".




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381426/visualizar/