Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 07 de Junho de 2004 às 17:02

    Imprimir


Um pato preso na lama até a altura do pescoço foi resgatado por um homem de 73 anos usando longas botas impermeáveis e que, depois, acabou ele próprio preso e teve que ser resgatado por uma equipe de emergência. Por causa dos baixos níveis de água, o açude que apanhou o filhote de pato tinha se transformado em um charco enlameado. Quando Walt Lutz ouviu a mãe do pato grasnando freneticamente próxima ao açude em sua propriedade no estado da Pennsylvania, nos EUA, ele decidiu que o filhote precisava ser resgatado.

"Quanto mais ele lutava, mais afundava", disse Lutz, um contador aposentado pela empresa Honeywell.

Ele colocou suas botas, agarrou uma pá e vadeou através da sujeira para libertar o pato. Mas logo Lutz viu que ele próprio estava afundado na lama até a cintura.

Embora tenha libertado o pato facilmente, ele não conseguiu libertar a si mesmo depois de uma luta de vinte minutos. Mesmo sob protestos, sua mulher decidiu ligar para o número de emergência.

Usando pranchas de Madeira de vinte e cinco centímetros, equipes da polícia e de uma ambulância formaram uma moldura em volta de Lutz, prenderam um cinto nele e o puxaram para fora.

De volta a terra firme, Lutz disse que teve que agir rapidamente ou o pato teria se afogado.

"Eu só fiz o que achei que tinha que ser feito", ele disse.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381429/visualizar/