Um terremoto de magnitude 6,6 graus atingiu nesta terça-feira (23) a Costa Rica, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
O tremor ocorreu às 18h45 locais (21h45 de Brasília), a 39,5 km de profundidade e com epicentro 82 km ao nordeste da cidade de Hojancha, 11 km ao sudeste de Nicoya e a outros 30 km de Santa Cruz.
Moradores de San José abandonaram edifícios às pressas por causa do tremor, que aconteceu após um outro forte terremoto ocorrido no mês passado. A maioria voltou para casa logo depois, de acordo com uma testemunha.
A emissora de TV estatal Telenoticias disse que produtos caíram das prateleiras de supermercados em Cabano, uma cidade na península de Nicoya, dentro de Guanacaste.
A Cruz Vermelha e a Comissão Nacional de Emergência disseram que não houve qualquer registro de feridos.
O Observatório Vulcanológico e Sismológico da Costa Rica (Ovsicori) calculou a magnitude do tremor em 5,8 graus e informou que o sismo foi sentido em todo o território nacional.
O terremoto desta terça é a réplica mais forte do sismo de magnitude 7,6 ocorrido na Península de Nicoya em 5 de setembro, que provocou danos materiais em imóveis mas não deixou mortos ou feridos.
Comentários