Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 07 de Junho de 2004 às 11:33

    Imprimir


O sistema de monitoramento por câmeras instalado pela Prefeitura de Curitiba, capital do Estado do Paraná, foi um dos serviços que despertou o interesse do deputado Campos Neto (PFL), quando conheceu "in loco", no final de maio, os trabalhos municipais da cidade.

Investimentos maciços em projetos sociais ou de lazer, como por exemplo as Ruas da Cidadania, parques, transporte coletivo e o Bazar da Solidariedade, permitiram a melhoria na qualidade de vida da população.

As experiências adquiridas naquele local, segundo o deputado pefelista, podem ser facilmente adaptadas para a realidade atual do município de Várzea Grande.

O deputado Campos Neto explica que nas principais avenidas da capital paranaense existem um total de 14 câmeras de vídeo.

Elas captam as imagens que são acompanhadas 24 horas por policiais militares e acionadas por equipamento de controle remoto.

Diante de um movimento suspeito, o policial que monitora as câmeras alerta por rádio os policiais que estão atuando na área.

"Precisamos dotar a Guarda Municipal de Várzea Grande de tecnologia e capacitação. Hoje, a Avenida Couto Magalhães e também a área comercial do Parque do Lago, principalmente, necessitam desse monitoramento para reduzir o número de assaltos e outros crimes", afirma o deputado.

De acordo com o secretário municipal da Defesa Social, Sanderson Diotalevi, desde que a central passou a funcionar, em novembro de 2000, o índice de criminalidade obteve uma redução de 85%.

"É um Big Brother tamanho gigante que inibe o crime e identifica os infratores. Se esse serviço for implantado em Várzea Grande, certamente a violência no local vai chegar próximo de zero", ressaltou o secretário.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381488/visualizar/