Cinco sobreviventes do acidente com o ônibus da Viação 1001 tiveram alta do Hospital das Clínicas de Teresópolis na tarde desta terça-feira. Assim, dez pessoas seguem internadas, das quais oito estão na cidade serrana, e duas no hospital Miguel Couto, no Rio.
Deixaram a unidade hospitalar Vanilton de Souza, Maria Eduarda de Paula Lopes, Wélika de Souza Malakias, Daniel dos Santos Oliveira e Emerson Turques da Silva. Essa última vítima viajava no coletivo com seus pais, Edes Moraes da Silva e Lúcia Florido Turques da Silva, e a avó Ilma da Silva Florido, que faleceram no acidente. Eles foram enterrados no final da tarde, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
O ônibus caiu numa ribanceira da estrada Rio-Teresópolis na tarde de ontem, quando seguia de Itaperuna, no norte fluminense, para o Rio, matando 14 pessoas. Relatos de testemunhas apontam que houve falha no freio do veículo, que chegou ainda a atingir, sem gravidade, outros dois carros antes de bater contra diversas árvores.
A polícia instaurou inquérito para investigar as causas do acidente. Outra hipótese avaliada é que o motorista tenha passado mal na condução do veículo. Segundo o tacógrafo recolhido pela perícia, o ônibus estava a 80 km/h quando bateu.
Comentários