Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 05 de Junho de 2004 às 12:59
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


A Secretaria de Justiça Segurança de Mato Grosso determinou a abertura de inquérito policial e sindicância para apurar, se houve ou não facilitação para a fuga de 42 detentos na madrugada de hoje por dentro de um túnel da Unidade Prisional do Carumbé (cadeia pública). Apesar do trabalho intenso dos presos durante alguns meses, dia e noite, ninguém do lado de dentro do Carumbé percebeu alguma coisa.

Durante esse intervalo de tempo em que o túnel estava sendo construído, a Polícia Militar também realizou algumas revistas, inclusive uma revista geral dias atrás, quando alguns presos iniciaram uma rebelião que durou duas horas, mas também nada foi localizado.

Pelas informações do delegado aposentado Sebastião Ribeiro, secretário-adjunto da Segurança, o túnel que os presos usaram para a fuga tinha mais de 60 metros de comprimento e já vinha sendo cavado há alguns meses, sem que ninguém, sequer percebesse a movimentação dos presos durante o horário de “trabalho”, quando eles usavam, além de ventiladores para conservar a ventilação e o ar, luz elétrica. Com longas extensões.

O túnel, que começou na Ala L em direção à Ala N, Passando pelo pário de banho de sol. Dos 50 presos que estavam no local, restaram apenas oito que só não fugiram porque não quiseram. De lá o túnel varou do outro lado do muro, por onde os presos ganharam a liberdade.

CAÇADA – O coronel João Batista Vanini, comandante do CR-1 (Comando Regional-1), informou agora há pouco, que mais de 200 homens de vários batalhões e companhias da Polícia Militar estão neste momento nas ruas fazendo uma caçada geral aos fugitivos.




Fonte: Redação 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381611/visualizar/