Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 05 de Junho de 2004 às 10:26

    Imprimir


Cerca de oitenta famílias que estavam acampadas em uma área localizada no final da Avenida Goiânia, no Jardim Tropical, foram despejadas ontem pela manhã, por oficiais de Justiça que tiveram cobertura da Polícia Militar. O despejo se deu em cumprimento ao mandado de reintegração de posse expedido pela Justiça em ação movida pela Prefeitura Municipal, para a desocupação da referida área.

Os líderes da invasão aceitaram pacificamente a ordem para deixar o local, mas saíram dizendo que as famílias iriam acampar na frente da sede da prefeitura, embora isso não tenha acontecido.

Maria Aparecida da Silva, uma das líderes, disse que a prefeitura ofereceu uma área na Vila Olinda, a qual não foi aceita pelas famílias. No entanto, ouvido pela reportagem, o prefeito Percival Muniz negou ter oferecido a área, afirmando apenas ter aventado essa possibilidade, sem oferecer tutela ou qualquer tipo de apoio, pois - segundo ele - a prefeitura não negocia e nem dá apoio a invasores.

O prefeito disse que a municipalidade tem um amplo projeto habitacional, o qual visa entregar centenas de casas, que serão feitas em parceria com o governo Blairo Maggi.

O coronel Denézio Pio da Silva, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar e que coordenou a tropa enviada para apoiar os oficiais de Justiça na retirada das famílias, disse que logo pela manhã muitos dos que estavam no local e que têm parentes em Rondonópolis, deixaram a área. Os demais, alegando que não tinham para onde ir, permaneceram aguardando que a prefeitura arranjasse um local onde pudessem ficar.

Tudo foi feito com muita calma e, no final da tarde de ontem ainda existiam algumas famílias na área. Muitas dessas famílias teriam sido cadastradas na prefeitura para receber uma casa dos projetos que o município tem.





Fonte: JBTPress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381649/visualizar/