Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 04 de Junho de 2004 às 16:16

    Imprimir


O processo de reavaliação das licenças médicas dos servidores da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) está sendo reconhecido como modelo por outros Estados da Federação.

Para explanar como a Seduc de Mato Grosso conseguiu em sete meses, reduzir em 77,43% o número de servidores afastados por licenças médicas, o superintendente de Recursos Humanos da Seduc-MT, Luiz Antônio de Carvalho proferirá, no próximo dia 09.06 (quarta-feira), uma palestra para o Governo de Santa Catarina.

Enquanto o superintendente estará em Florianópolis para discorrer sobre o sucesso da ação, que tem como parceira a Secretaria de Estado de Administração (Sad), outra atividade estará sendo desenvolvida no mesmo dia, pela equipe de Recursos Humanos no município de Poconé (localizado a 104 km de Cuiabá). Também no mês de junho, a equipe se deslocará para o pólo de Sinop.

Implantado desde o mês de outubro de 2003, o processo teve início com a gestão da secretária Ana Carla Muniz, que na época encontrou em torno de 5,5 mil profissionais afastados, sendo que deste total, 3.922 servidores estavam em licenças médicas. “Hoje, temos 885 servidores que continuam licenciados. Com isso, o Estado é beneficiado com uma economia de R$ 1 milhão/mês”, ressaltou.

Segundo Luiz Antônio, no mês de maio o processo ocorreu nos pólos de Diamantino e Chapada dos Guimarães. Em Diamantino também foram inclusos os municípios de São José do Rio Claro, Nortelândia, Arenápolis, Nobres, Alto Paraguai, Jangada e Rosário Oeste. No total, 65 servidores foram reavaliados nos dois pólos, sendo que 46 deles tiveram decretado o retorno imediato ao trabalho e apenas nove continuaram em licença.

NOVIDADE - A maior parte dos funcionários está licenciada por três causas específicas: problemas com a voz, coluna e alergia ao giz. Mas, a grande novidade no processo tem sido o encaminhamento para o processo de aposentadoria dos servidores que não têm condições de trabalhar. “Dos últimos nove municípios que nossa equipe visitou, dez servidores deverão se aposentar em função das reavaliações”, finalizou o superintendente.





Fonte: Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381697/visualizar/