Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 23 de Outubro de 2012 às 14:29

    Imprimir


Em debate realizado na Rádio Mix na manhã desta terça-feira (23), o candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) reafirmou que Lúdio Cabral (PT) nunca fez campanha limpa, como diz reiteradamente em seus programas eleitorais. Mauro revela que Lúdio se utiliza de seu coordenador de campanha, Éder Moraes, e de outros apoiadores, para fazer ataques pessoais a ele.

“Já tive cinco direitos de resposta por conta desses ataques. Isso não é campanha limpa, me desculpe”, disse Mauro. Ele ressaltou, ainda, o orgulho que tem de falar de seus apoiadores, como os senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT) e o deputado federal Valtenir Pereira (PSB).

Mauro Mendes destacou, entre outras questões, o grave problema enfrentado pela saúde pública da Capital. Mauro afirmou que irá garantir a presença dos médicos nas policlínicas e nos postos de saúde, além de medicamentos e realização de exames. Considerou, também, se necessário, rediscutir o salário pago aos médicos atualmente, mas que, caso eleito, irá cobrar também a atuação dos mesmos nos bairros.

Para Mauro, os médicos não são os culpados pelo quadro atual, e sim a má-gestão da administração pública, a desvalorização dos profissionais e a infraestrutura precária das unidades de saúde.

Mauro reiterou seu compromisso de criar a Secretaria Especial de Projetos, para viabilizar a captação de recursos para projetos importantes junto ao Governo Federal. Perguntado pelo analista político Alfredo da Mota Menezes sobre suas propostas para despoluir o Rio Cuiabá e os córregos da cidade, Mauro ressaltou que o maior desafio será o de cobrar da empresa concessionária CAB Ambiental o cumprimento do contrato no que diz respeito à coleta e tratamento de esgoto.

Para ele, somente assim será possível despoluir o Rio Cuiabá e resgatar o seu histórico valor para o crescimento e desenvolvimento da cidade. Como presidente da Fiemt, Mauro ajudou a fundar o Instituto Ação Verde, que foi destaque na Conferência Rio+20 com projetos inovadores de preservação ambiental.

A jornalista da Folha do Estado, Mariana Marimon, trouxe à tona o descaso do Poder Público com o setor cultural, ao revelar que o Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá não será realizado neste ano por falta de apoio público. Em resposta, Mauro disse que a gestão cultural deve ser feita com a participação dos artistas, produtores, Poder Público e iniciativa privada, para, através de programas de incentivo, fortalecer a produção artística local.

Os candidatos à prefeitura de Cuiabá se enfrentam mais uma vez hoje na TV Rondon, às 12h30. À tarde, Mauro Mendes recebe o ex-jogador e deputado federal pelo PSB-RJ, Romário, para carreata no centro da cidade e um evento no mini-estádio do CPA I, com desportistas e crianças.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38170/visualizar/