Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 03 de Junho de 2004 às 17:28
Por: Ana Drumond

    Imprimir


Resultado preliminar da apuração dos votos de estudantes, professores e funcionários da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) indicam a reeleição do atual reitor, Paulo Speller. Até as 17h30 de ontem, 90% das 97 urnas já haviam sido apuradas, faltando boletins do interior do Estado.

O resultado oficial da "consulta" feita à comunidade acadêmica será divulgado nesta sexta-feira, pela comissão eleitoral. Speller, que concorreu com a chapa 1 - "UFMT sempre viva", terá como vice-reitor Elias Alves. O único concorrente foi o professor Lucirdes Ferreira, que apresentou como vice Pedro Kaiser na chapa 2 -"UFMT mais forte".

Os dados proporcionais, isto é, a votação obtida por cada um dos candidatos, por segmento, ainda não podem ser divulgados. Segundo a professora Liliane Capilé, membro da comissão eleitoral, o processo está sub-judice devido à ação ordinária com pedido de tutela antecipada movida pelo professor João Eduardo de Resende, que discorda da paridade do voto de alunos, docentes e técnicos-administrativos.

Na ação, Resende cobrou o cumprimento da lei 9.192/95, que estabelece o peso de 70% ao voto dos professores, ao passo que tradicionalmente a UFMT respeita a proporcionalidade de um terço para cada um dos segmentos.

A votação ocorreu das 8 horas às 21 horas de terça-feira. A apuração dos votos começou imediatamente. Segundo Liliane, não foi registrado nenhum incidente durante o processo.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381727/visualizar/