Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Junho de 2004 às 15:08
Por: D'Laila Borges

    Imprimir


A Secretária de Desenvolvimento do Turismo de MT,Yêda Marli de Oliveira Assis, está participando da Feira Internacional de Turismo da Amazônia - Fita, que acontece em Belém(PA).A feira que teve início nesta quinta-feira(03.06) e se estende até o próximo dia 06, é considerada uma das mais importantes no segmento turístico da Amazônia Legal, que compreende nove estados.

O evento tem como objetivo ampliar, promover e comercializar de forma integrada os produtos turísticos produzidos pelos estados amazônicos, e visa também consolidar a atividade turística como alternativa de desenvolvimento econômico e social para a região.

Outra finalidade da feira é promover e criar roteiros integrados entre os estados para facilitar a comercialização dos produtos turísticos e proporcionar a inserção no mercado internacional, além de mostrar para os profissionais da área que a região está pronta para receber turistas.

A Sedtur montou um estande na feira e está apresentando aos visitantes os produtos típicos e artesanatos produzidos em Mato Grosso.

A Fita esta sendo realizada em uma área de 4.500 m², que oferece aos profissionais de turismo do país, do exterior e público em geral uma ampla exposição das unidades da federação brasileira e países participantes, além da promoção e comercialização dos produtos turísticos, contemplando os estados brasileiros amazônicos e os que compõem o corredor do ecoturismo brasileiro.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381760/visualizar/