Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Junho de 2004 às 10:58
Por: Aluizio de Azevedo

    Imprimir


O Diário Oficial do Estado de Mato Grosso traz publicado nesta quinta-feira (03.06) a portaria 119/04, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que dispõe sobre o registro e controle de assiduidade dos profissionais da Educação Básica e demais servidores lotados na sede da Secretaria.

De acordo com a secretária de Educação, Ana Carla Muniz, a implantação do sistema é uma orientação governamental, que visa modernizar o controle e garantir a flexibilidade aos gestores públicos. “Com esta ação demonstramos o zelo que temos com o trato do dinheiro público, além de melhorarmos a gerência de tempo e horário de trabalho dos servidores”, observa.

A portaria define os tipos de carga horária cumpridos pelos servidores e estabelece a normatização de faltas e atrasos. Além disso, redefine o horário de trabalho da Seduc, que ficará entre as 6h e às 19h, e ressalta o atendimento ao público que continuará acontecendo de 8h às 12h e de 14h às 18h.

“A Educação é o único órgão do Governo que permite o acúmulo constitucional de cargos. A adequação dos servidores que se encontram nestes casos foi a parte mais difícil de todo o trabalho”, ressalta o superintendente de Gestão de Recursos Humanos da Seduc, Luiz Antônio de Carvalho.

Luiz Antônio salienta que a portaria representa a conclusão da implementação do sistema de acesso e assiduidade da Secretaria. “Esses sistemas foram idealizados para proporcionar aos servidores e a própria administração o respeito pela coisa pública”.

SISTEMA - Foram investidos aproximadamente R$ 400 mil na aquisição dos equipamentos e na confecção dos crachás. Entre os materiais comprados, estão um leitor biométrico, duas catracas pedestal, uma catraca para portadores de necessidades especiais e 12 câmeras, sendo três móveis e nove fixas.

O sistema é considerado um dos mais avançados do mercado. O controle de acesso, tanto de servidores como de visitantes, será feito por leitura de aproximação do crachá. Já o controle de assiduidade será feito pela leitura digital da mão. As câmeras móveis afixadas na parte externa no prédio da Seduc conseguem focalizar uma imagem até dois quilômetros de distância.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381828/visualizar/