Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 01 de Junho de 2004 às 19:14
Por: Raquel Teixeira/Clovis Vettora

    Imprimir


No último compromisso oficial no Japão, o governador Blairo Maggi e comitiva visitaram nesta terça-feira (01.06) a agência do Banco do Brasil em Tóquio. Durante a visita, os diretores do banco discutiram sobre as alternativas que podem ser utilizadas pelo Governo de Mato Grosso nas estratégias de ampliação de negócios no país, além do desenvolvimento do turismo.

Outra visita realizada pelo governador Maggi e comitiva foi na empresa Sumitomo, que atua em diversos segmentos no mercado mato-grossense, como a importação de soja para o mercado japonês.

Em outra visita, Maggi reuniu-se com a diretoria do grupo Mitsui, na sede da empresa em Tóquio, onde foram apresentadas as potencialidades do Estado pelo secretário de Estado Cloves Vettorato.

Diante das oportunidades de investimentos nas áreas de agronegócio e infra-estrutura, a diretoria da empresa no Brasil se reunirá com o Governo do Estado para discutir, entre outros assuntos, a pavimentação da BR-158, que liga a ferrovia de Carajás ao porto de Itaqui, no Maranhão. A pavimentação da rodovia viabiliza a produção de aproximadamente 3 milhões de hectares na região Centro Oeste, o que gerará a abertura de mercado para milhões de toneladas de fertilizantes, uma das áreas de interesse da Mitsui. “Os executivos da Mitsui não gostam de perder bons negócios, estou convicto de que a Mitsui vai se juntar a nos na empreitada de asfaltamento da BR-158” afirmou Maggi, esperançoso com essa perspectiva.

ABERTURA DE MERCADO – Em uma das reuniões de negócios realizadas no Japão, uma empresa frigorífica de Mato Grosso realizou a venda de 50 toneladas de carne de frango, concretizando assim do o primeiro negocio de Mato Grosso com Japão nesse segmento.

A comitiva oficial de Mato Grosso retorna ao Estado na próxima quinta-feira (03.06). Nesta terça-feira, o governador e a delegação embarcam no Aeroporto de Narita em Tokyio, devendo chegar em São Paulo na quinta-feira. De São Paulo o governador Blairo Maggi, viaja diretamente para Rondonópolis, onde deverá permanecer descansando o final de semana. Parte da delegação segue direto a Cuiabá, onde deverá chegar por volta do meio dia de quinta feira.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381998/visualizar/