Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 01 de Junho de 2004 às 13:30

    Imprimir


Um troféu conquistado pelo Corinthians há 66 anos foi encontrado em um lixo do Parque São Jorge por sócio do clube e membro do Comitê de Preservação da Memória Corintiana (CPMC).

A taça, prêmio pela vitória por 1 a 0 sobre o Ypiranga (BA) em um amistoso realizado em 23 de janeiro de 1938, foi encontrada no dia 22 passado por Wanderley Ferreira da Silva, 50, sócio do Corinthians há 20 anos e membro do CPMC.

"Não quero me promover com esse caso. Quero apenas que a história do Corinthians seja resguardada, por mais irrelevante que seja esse troféu. Estou no clube há mais de 20 anos e jamais me candidatei a nenhum cargo", disse Wanderley Ferreira da Silva.

O CPMC informou que vai devolver o troféu ao clube. A diretoria do Corinthians, no entanto, não sabia do desaparecimento da taça até terça-feira.

O vice-presidente Antonio Roque Citadini ficou surpreso ao ser informado que o troféu havia sido achado em um depósito de lixo junto ao muro dos campos de terra do clube (área conhecida como "Canindé"), como informou o CPMC. "Taça, que taça? Desconheço isso. Nem sei se é verdade. Nunca ninguém falou sobre isso", declarou o dirigente.

O presidente Alberto Dualib não respondeu o recado deixado em sua secretária eletrônica.

O CPMC também reclama de Dualib não ter respondido o ofício por eles enviado há um mês sobre o estado atual do ônibus usado pelo elenco em 1977, quando acabou jejum de 22 anos sem títulos.




Fonte: L! SportPress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382079/visualizar/