Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 23 de Outubro de 2012 às 07:58
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Tambor onde foi colocado o corpo de um dos rapazes assassinados neste final de semana na Grande Cuiabá
Tambor onde foi colocado o corpo de um dos rapazes assassinados neste final de semana na Grande Cuiabá
Três homens – dois deles ainda não identificados - foram mortos a facadas, carbonizados e jogados em tambores em Várzea Grande. Dois corpos foram jogados numa lagoa do bairro 13 de Setembro e o terceiro, numa ponte de madeira que une o Jardim Icaraí ao bairro Portal da Amazônia. A Polícia suspeita que os corpos teriam sido carbonizados para dificultar a identificação. Os crimes ocorreram num dos fins de semana mais violentos do ano, que registrou 11 assassinatos - cinco em Cuiabá e seis em Várzea Grande.

Um deles foi identificado como Zenildo Benedito Mendes, de 21 anos. Segundo uma tia do rapaz, o sobrinho não tinha moradia fixa e teria aprontado naquele bairro recentemente. Uma das suspeitas é que praticava pequenos furtos nas residências.

Familiares acreditam que Washington de Almeida, de 33 anos, seja outro. O rapaz desapareceu junto com outros três no sábado à noite no Jardim Paula I, em Cuiabá. Eles teriam sido vistos entrando numa viatura e, desde então, não foram mais vistos. Os parentes de Washington não sabem o nome dos outros rapazes. Eles suspeitam que o sumiço deles tenha relação com o assassinato de um PM no sábado à noite, em Várzea Grande.

O primeiro cadáver carbonizado foi localizado no domingo de manhã, dentro de um tambor de plástico, com pedras no fundo. O recipiente chegou a afundar, mas acabou boiando. O desconhecido foi esquartejado e semi carbonizado. Mesmo assim, a identificação será possível somente com exame de DNA.

Ontem de manhã, um segundo corpo foi localizado dentro de um tambor de metal no Jardim Icaraí. A vitima foi morta a golpes de facão e queimada no tambor. Horas depois, um terceiro cadáver, este totalmente carbonizado, foi encontrado num tambor na mesma lagoa no 23 de Setembro.

Segundo o delegado João Bosco de Barros, de plantão na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as duas vítimas que estavam na mesma lagoa foram executadas no mesmo dia e hora.

A cerca de 500 metros dos corpos, os policiais encontraram um Fiat Uno queimado, dando indício de que foram transportados no veículo e o fogo foi ateado para eliminar as provas. “Em dois crimes temos certeza que foram praticados juntos. Em relação ao terceiro, ainda investigamos”, explicou o delegado.

Na checagem das placas, os policiais descobriram que o Fiat Uno fora furtado na noite de dia 17 (quarta-feira) no residencial Kennedy, em Cuiabá.

Moradores do 23 de Setembro disseram que na sexta-feira nada de anormal foi percebido na região da Cascalheira, onde fica a lagoa. No sábado à tarde, viram pneus queimados, mas não deram importância sendo que no domingo apareceu um dos corpos.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38219/visualizar/