Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 29 de Maio de 2004 às 13:34
Por: Nadja Vasquez

    Imprimir


Em assembléia geral, os servidores da Justiça Federal em Mato Grosso decidiram ontem manter a greve, que entra hoje no 11º dia. Com a greve do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) iniciada quinta-feira e a paralisação de 24 horas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) prevista para terça-feira, ficam suspensos os serviços nos três órgãos do Judiciário Federal.

Na terça, os servidores dos três órgãos - cerca de 700 pessoas - fazem uma manifestação a partir das 14 horas em frente às varas trabalhistas do TRT, na Avenida Fernando Corrêa.

A categoria cobra reajuste salarial de 50,19%, revisão da lei 10.475, que trata do Plano de Carreira e Salários (PCS), e a redução da jornada de trabalho para 6 horas, que hoje no TRE e na Justiça Federal é de 8 horas e no TRT é de 7 horas.

"Essa reivindicação é antiga e tem como objetivo aumentar postos de trabalho e diminuir a quantidade de doenças", diz o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Mato Grosso (Sindijufe/MT), Leonardo Vieira Baralle.

Conforme Baralle, a greve só começou porque o governo federal se recusa a garantir o reajuste anual para a categoria, cuja data base é 1º de janeiro, alegando um aumento no PCS, concedido para valorizar a carreira.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382292/visualizar/