Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 28 de Maio de 2004 às 19:45

    Imprimir


RIO - A Petrobras obteve do governo japonês autorização para exportar gás liquefeito de petróleo (GLP) para o país. Com isso, a empresa japonesa Idemitsu comprou 44 mil toneladas de gás liquefeito da Petrobras em abril, ao preço total de US$ 15 milhões. O descarregamento do produto no Japão terminou hoje e coincidiu com a visita do presidente da estatal brasileira, José Eduardo Dutra, a Tóquio, onde apresentou a empresários japoneses do setor o plano estratégico da Petrobras 2004-2010.

O Japão é um dos maiores consumidores de GLP do mundo. A operação com a Idemitsu marca a entrada da Petrobras nesse mercado. Parte das 44 mil toneladas exportadas foi produzida pela subsidiária da Petrobras na Argentina - a Mega - e outra, importada pela estatal.

De acordo com a Agência Brasil, a Petrobras informou que a venda para o Japão foi influenciada pela exportação de 136 mil toneladas de GLP da estatal para empresas chinesas em 2003. A exportação do produto para a China resultou em US$ 44 milhões de receita.

O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, viaja em seguida para Londres, onde apresentará o plano estratégico da companhia a investidores britânicos. Depois, retorna ao Brasil.




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382354/visualizar/