Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Outubro de 2012 às 14:28
Por: Flávia Borges

    Imprimir


A Defensoria Pública vai lançar nesta terça-feira (23), às 19h30 na Assembleia Legislativa, a campanha “Laço Branco” que visa mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência doméstica contra a mulher.

A defensora pública Rosana Leite, que preside o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Estado de Mato Grosso (CEDM-MT), garante que apesar da Lei 11.489, que institui o dia 6 de dezembro como o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência Doméstica contra as Mulheres, ter sido sancionada em 2007, até agora nenhum outra campanha foi desenvolvida no Estado.

"Esse tipo de ação possui a finalidade de incutir, em toda a sociedade, que a violência contra a mulher é algo que deve ficar em um passado distante e não nos dias atuais, mostrando que o que culturalmente antes era aceito, hoje deve ser abominado", destaca Rosana.

Ainda conforme ela, diversas autoridades foram convidadas a se envolver na campanha, demonstrando que “Mato Grosso, além de ser uma terra solidária, busca a paz nos lares e fora dele”.

“A sociedade inteira está convidada a participar, até para vislumbrar como as autoridades do Estado pretendem se engajar pelo fim da violência doméstica contra as mulheres”, diz a defensora. (Ascom)





Fonte: DO GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38248/visualizar/