Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 27 de Maio de 2004 às 21:41
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio das Assessorias Pedagógicas de Cuiabá e Várzea Grande, informa que nesta sexta-feira (28.05), a partir das 8h, promove o Registro de Preço da Merenda Escolar.

A reunião com os fornecedores será realizada no auditório da Seduc, localizado na rua B, no Centro Político Administrativo. Este é o segundo registro de preço realizado este ano pela Secretaria, que tem como objetivo controlar e reduzir os gastos com a alimentação oferecida aos alunos da rede estadual de ensino.

O registro de preço é um instrumento que o poder público utiliza para fazer o parâmetro de valores dos alimentos que compõem a merenda escolar. Periodicamente, a câmara de negócios de cada município se reúne com os fornecedores para fazer a negociação de preços.

Nesta negociação é destacado o preço mínimo como referencial para que câmara de negócios e possíveis fornecedores cheguem a um consenso do preço médio. Sendo assim, a Seduc registra os valores e fornecedores que estarão habilitados a vender os mantimentos às escolas.

ECONOMIA – De acordo com o superintendente de Acompanhamento da Alimentação Escolar (Sald), Arnaldo Paula da Silva, com esse processo o Estado está economizando cerca de 30% da verba destinada à alimentação escolar. “A cada repasse, a Seduc envia às escolas mais de R$ 732 mil dos Programas Nacionais de Alimentação Escolar, Alimentação Indígena e de Auxílio às creches”, informa Arnaldo que acrescentou ainda que no total, 283,300 mil alunos são atendidos em Mato Grosso por esses programas.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382505/visualizar/