Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 27 de Maio de 2004 às 15:48

    Imprimir


Às vésperas da abertura da I Conferência Estadual do Esporte, representantes de 40 municípios já estão confirmados para o evento que acontecerá nos dias 31 deste mês e 1º de junho, no auditório da Univag, em Várzea Grande. A conferência será promovida pelo Governo do Estado e servirá para tirar as propostas elaboradas por Mato Grosso para seminário nacional, que acontecerá no próximo mês, em Brasília.

O coordenador da Conferência Estadual, Newton Geraldo Fiorenza, assessor da Seel, espera a participação de aproximadamente 300 pessoas ligadas a todas as áreas do desporto, como federações, clubes, associações, ligas, ONGs, conselhos e representantes da terceira idade, deficientes e educação física, além dos gestores municipais (secretários de Esporte).

“Vamos discutir sugestões e propostas que serão documentadas e apresentadas na Conferência Nacional que acontecerá em Brasília, no período de 17 a 20 de junho, e terá uma importância expressiva para o esporte, já que deste encontro, serão elaboradas leis que funcionarão em todo o País.

Para tanto, estamos nos mobilizando e, Mato Grosso pretende mostrar sua força oferecendo sugestões significativas”, disse Fiorenza, acrescentando que, uma delegação com 23 pessoas de Mato Grosso irá em comitiva para a Conferência Nacional. Os representantes do Estado serão escolhidos durante os dois dias da Conferência Estadual.

Fiorenza afirma que entre os temas que serão discutidos estão o esporte de alto rendimento, esporte educacional, futebol, direito ao esporte e lazer, esporte e conhecimento, lazer e qualidade de vida, esporte, economia e negócio, administração e legislação. “Vamos realizar uma ampla discussão para avaliar e direcionar o esporte, buscando os princípios, diretrizes e objetivos da construção da ação política governamental na área do esporte e do lazer”, observa.

A série de conferências que acontecerá em todo o País foi planejada pelo Ministério dos Esportes, com a finalidade de formular e implementar políticas públicas inclusivas e de afirmação do esporte e do lazer com direitos sociais dos cidadãos, colaborando para o desenvolvimento nacional e humano. O ministro Agnelo Queiroz justificou que “a realização do evento servirá para alcançar o objetivo de assegurar o direito constitucional de acesso de todos ao esporte e lazer e, para isso, é necessária uma ampla mobilização da sociedade. E esta conferência será um rico processo de debates que vai traçar as linhas das políticas para o setor”.




Fonte: Assessoria/Seel

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382558/visualizar/