Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 27 de Maio de 2004 às 15:31

    Imprimir


Ele não pegou o dinheiro e fugiu. Este assaltante de banco segurou a pilhagem e esperou enquanto um funcionário do banco lhe chamava um táxi. Também podiam tê-lo chamado pelo nome.

Mesmo com um terno, óculos escuros e uma longa peruca castanha, outro funcionário do banco, na cidade de Rutherford, nos EUA, reconheceu o bandido como Ernest di Falco, que havia trabalhado em uma pizzaria próxima.

Não foi surpresa alguma quando Di Falco foi preso meia hora depois, já que um funcionário do banco deu a placa do táxi para a polícia, que rapidamente rastreou o táxi de fuga até a cidade de Paterson.

Segundo relatam autoridades, o incidente aconteceu na segunda-feira, quando Di Falco, de 53 anos, entrou no Banco de Nova York, mostrou uma arma de brinquedo ao caixa e pediu dinheiro.

Um funcionário do banco recusou quando Di Falco pediu para usar seu carro para fugir, mas prontificou-se a chamar um táxi.

"O cara espera pacientemente até o táxi chegar", disse o Agente Especial do FBI, John Turkington, ao jornal Herald News de West Paterson. "Enquanto pessoas entram e saem do banco".

Depois que o táxi saiu, a polícia de todo o estado de Nova Jersey recebeu a descrição do ladrão, e policiais em Clifton logo avistaram o táxi na rodovia Route 21, e o seguiram até Paterson.

Enquanto isso, a polícia de Rutherford fez o operador de rádio da Rutherford Taxi contatar o motorista, a quem disse, em polonês, que estacionasse. Então o motorista não mexeu uma palha quando um semáforo passou de vermelho para verde, não muito longe da casa de Di Falco.

Di Falco saiu do carro, começou a caminhar e foi preso pelo sargento Joe Dennis e o policial Bill Bais, de Clifton.

Autoridades recuperaram o dinheiro, uma arma de brinquedo, bem como um velho revólver calibre .22 com sete balas.

Di Falco foi acusado com assalto de banco à mão armada, que resulta em até 20 anos em uma prisão federal.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382560/visualizar/