Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Maio de 2004 às 08:26

    Imprimir


Após a primeira precipitação de neve do ano, ocorrida hoje em São Joaquim, na serra catarinense, a meteorologia prevê queda de temperatura em todo o país. Ainda há a possibilidade de ocorrência de neve de hoje até amanhã nos pontos mais altos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, segundo a Rede de Estações de Climatologia Urbana de São Leopoldo

A chegada de uma massa de ar frio, acompanhada da formação de um ciclone extra-tropical no oceano, provocou ventos fortes ontem no Estado de São Paulo. Em Palmital, duas pessoas morreram e cerca de 40 ficaram feridas durante um vendaval. O ônibus em que se abrigaram foi arrastado pela força do vento e capotou três vezes, segundo a Globonews. A frente fria, que atua mais severamente sobre a região Sul, hoje se desloca em direção ao Rio de Janeiro e pode provocar chuva forte no norte paulista.

As condições adversas são explicadas pela presença de um sistema de baixa pressão que está sobre o Uruguai e deve se transformar num ciclone extra-tropical durante o dia de hoje à medida que avança para o Oceano Atlântico. O fenômeno, comum nesta época do ano, impulsiona ar de origem polar para o Rio Grande do Sul, provocando acentuado declínio da temperatura no sul do Brasil, regiões Centro-Oeste, Sudeste e até no Acre nas próximas horas.

A Defesa Civil gaúcha mantém-se em alerta na região sul do Estado devido à previsão de chuva forte localizada nas próximas 30 horas, especialmente nas cidades de Santa Vitória do Palmar, Reserva do Taim e Rio Grande. O ingresso do ar polar no Rio Grande do Sul vêm acompanhado de fortes rajadas de vento, que podem chegar a 100 km/h no litoral sul. Hoje será o dia mais ventoso na região. Continua perigosa e desaconselhada a navegação no litoral gaúcho até sexta-feira.

As madrugadas de quinta, sexta e sábado devem registrar as primeiras temperaturas negativas deste ano na Serra gaúcha. A geada poderá ser forte no Estado nesta segunda metade da semana.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382730/visualizar/