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Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 25 de Maio de 2004 às 20:06

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Um evento de má qualidade pode afetar a imagem de uma cidade e até mesmo de um Estado. “Quem viaja para participar de um evento ruim não se lembra de falar mal das empresas organizadoras. Mas sempre cita o nome da cidade onde o evento ocorreu, de maneira negativa. O contrário também é verdade: se o evento á bom, a cidade sai ganhando”. O alerta foi dado pelo presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Nacional), Juarez Augusto de Carvalho Filho, durante o 21º Congresso Nacional de Empresas e Profissionais de Eventos.

O evento foi aberto oficialmente na manhã desta terça (25), no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá. Estiveram presentes diversas autoridades do setor, entre elas o secretário municipal de Comércio, Indústria e Turismo de Cuiabá, Wilson Sanchez, e a secretária de Estado de Turismo, Yeda Marli Assis, representando o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, que se encontra na China. Na segunda-feira (24), aconteceu a abertura de dois eventos paralelos ao congresso, o “1º Seminário de Empresas e Profissionais de Eventos do Centro Oeste” e a “9ª Feira Nacional de Produtos e Serviços para Eventos”.

A presidente da Abeoc Mato Grosso, Lara Cristina Rueda Ayres, encara como uma grande conquista a realização do congresso no Estado. “Este é o evento que reúne, anualmente, os profissionais de eventos de todo o Brasil. Portanto, o Estado e a cidade sede se transformam em uma grande vitrine, pois todo o seu potencial, as suas características, a infra-estrutura, os atrativos estão sendo observados por olhos técnicos, de profissionais que decidem o destino de grandes eventos”, destaca.

Yeda Marli Assis disse que Cuiabá é uma das cidades mais promissoras para o mercado de eventos. Ela acredita na capacidade empreendedora dos empresários do Estado, que são ousados, criativos e trabalham com qualidade. “O convênio tem importância nacional e isso pode ser refletir diretamente em Cuiabá”, observou a secretária. Analisando o potencial da capital mato-grossense, ela disse que “este congresso vai abrir portas para a captação de novos eventos, bem como o aprimoramento dos profissionais, pelo intercâmbio de experiências”.

A programação do Congresso, que termina nesta quarta-feira (26), inclui uma série de palestras com profissionais conceituados em todo o Brasil, sobre temas que vão de questões como o empreendedorismo até a administração do stress pelo profissional de eventos, passando pelo combate à pirataria, peso da carga tributária e os meios de se obter apoio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) na captação de Eventos Internacionais. A primeira palestrante, Dulce Magalhães, doutora em Planejamento de Carreira pela Universidade de Columbia-USA , deu uma grande injeção de otimismo aos profissionais do setor, abordando o tema “Os movimentos da mudança”. Ela apontou que é o sonho que convoca a inteligência, deixando evidente que não se pode colocar limites na imaginação. Um alerta, entretanto, foi dado quando a palestrante disse e buscou comprovar, com exemplos, que o cérebro não faz distinção entre o real e o imaginário. Portanto, ficou a dica de se levar para a mente aquilo que realmente pode contribuir com o sucesso.




Fonte: 24 Horas News

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