Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 25 de Maio de 2004 às 11:43

    Imprimir


Os corpos dos três militares que morreram na queda do helicóptero Pantera EB-2015, na divisa dos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, foram foram resgatados esta manhã por equipes do Exército.

De acordo com informações das Forças Armadas, os corpos são do capitão Osnir Wilhelmi Vidal, do primeiro-tenente Giovani Passinato e do terceiro-sargento Osmar Barbosa Sobral Santos.

Um quarto militar, o sargento Clodoaldo Lisboade, de 24 anos, do Rio, foi transferido para um hospital particular na cidade de Resende. Ele permanece internado no CTI em estado grave.

Os quatro militares eram profissionais com larga experiência em aviação e serviam no 3º Esquadrão de Aviação do Exército, baseado em Taubaté, São Paulo.

O helicóptero realizava exercícios militares próximo à Represa do Funil, na Serra de Itatiaia e, no momento da queda, fazia uma manobra conhecida como rasante, quando a aeronave se aproxima do solo para supostamente sair do alcance de radares. O piloto teria perdido o controle do aparelho, que bateu em fios da rede de alta tensão da represa.

Quinze homens do Corpo de Bombeiros estão tendo dificuldades de chegar por terra ao local do acidente. Eles trabalham na operação de resgate dos corpos, que é acompanhada por militares do Exército. A área onde o helicóptero caiu é frequentemente usada pelas Forças Armadas para treinamentos.

Os militares estão recolhendo os destroços da aeronave para tentar estabelecer a causa do acidente. O comando do Exército instaurou inquérito, com prazo de 30 dias, para apurar a queda.

O Exército informou que os familiares das vítimas foram avisados e que os preparativos para trasladar os corpos já foi iniciado. Segundo o Centro de Comunicação do Exército, em Brasília, "os motivos do acidente já estão sendo investigados, mas o momento é de dar apoio aos familiares nessa difícil situação".

Apesar de ser uma manobra militar para treinamento de cadetes, nenhum dos estudantes da academia foi envolvido no acidente.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382826/visualizar/