Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 24 de Maio de 2004 às 23:37
Por: Naiara Martins

    Imprimir


A governadora em exercício, Iraci França, assinou na tarde desta segunda-feira (24.05), a autorização de convênio para a pavimentação de 73,5 Km da MT-140, que liga os municípios de Sinop e Santa Carmem. O convênio - firmado entre o secretário de Estado de Infra-estrutura, Luiz Antônio Pagot, o presidente da Associação dos Beneficiários da Rodovia João Adão Sheeren, Eurides Ceni, e demais representantes - prevê o investimento de R$ 21,2 milhões, a serem aplicados em obras de pavimentação e estruturação.

O trecho - que vai do entroncamento da BR-163, em Sinop, até o rio Tartaruga, em Santa Carmem - irá beneficiar uma grande área produtora de grãos e algodão, que representa uma das principais vias de escoamento da região norte.

A previsão é que Sinfra destine R$ 15,6 milhões para a obra, oriundos da arrecadação do Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação), se comprometendo a custear integralmente os primeiros 6 Km do trajeto, partindo do município de Sinop.

A Associação está comprometida em destinar cerca de 155 mil sacas de soja, que serão comercializada a preço e valor de mercado e irá representar cerca de 45% do valor total será investido no convênio.

De acordo com governadora Iraci França, a assinatura do 37º convênio de 2004 representa não só o compromisso do Governo do Estado com o bem-estar do produtor da terra, mas demonstra o respeito por aqueles que fazem Mato Grosso produzir. “Nosso Estado está servindo de exemplo para as demais regiões e provando que ousadia com determinação e esforço resulta em infra-estrutura e qualidade de vida”, frisou Iraci.

A meta do Estado para ainda este ano é reparar um trecho de aproximadamente 20 Km, que representa a parte mais crítica do trajeto. Para o secretário de Infra-estrutura, Luiz Pagot, esse novo convênio reforça a união entre Estado e produtores, unidos no bem-estar geral. “O produtor já paga o Fethab, seus encargos, tem gastos próprios, e ainda se disponibiliza a dividir o custo do asfalto, isso é uma parceria espetacular”, destacou Pagot.

“Só podemos agradecer ao Governo do Estado, que se compromete com a classe trabalhadora com mais asfalto, bem-estar, qualidade de vida e reconhecimento ao trabalho do mato-grossense”, definiu Eurides Ceni, presidente da associação.

Além de se comprometer com o repasse do recurso, cabe a Sinfra supervisionar a obra, manter um acompanhamento técnico e prestar contas das aplicações ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382860/visualizar/