Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 24 de Maio de 2004 às 18:06

    Imprimir


A despesa publicitária na internet chegou a US$ 2,3 bilhões no primeiro trimestre do ano, o que significa um aumento de 39% em relação ao mesmo período de 2003, segundo um relatório divulgado hoje.

No primeiro trimestre do ano passado, o investimento publicitário na rede cibernética totalizou US$ 1,6 bilhão, segundo o relatório elaborado pela empresa de auditoria PricewaterhouseCoopers (Pwc) e a organização Interactive Advertising Bureau.

O número do primeiro trimestre do ano é 3,9% superior ao investido no último trimestre de 2003, que chegou a US$ 2,2 bilhões.

"Durante todo o ano de 2003 divulgamos resultados positivos de receitas de publicidade na Internet e a tendência continuou durante o primeiro trimestre de 2004", ressaltou Tom Hyland, da firma Pwc, em um comunicado.

Hyland disse ainda que os fundamentos da economia são sólidos, que a infra-estrutura tecnológica continua avançando com rapidez e que os anunciantes continuam usando este meio para suas promoções e ações de marketing, o que influi na evolução favorável. Os resultados definitivos do primeiro e segundo trimestres de 2004 serão divulgados em julho.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382901/visualizar/